Bilbao (Espanha), 27 mar (EFE).- O economista cearense Egídio Guerra de Freitas foi um dos agraciados na segunda edição dos Prêmios Novia Salcedo para a Excelência na Integração Profissional dos Jovens, entregues hoje na cidade espanhola de Bilbao.

Sobre a atuação de Freitas, o ex-diretor-geral da Unesco Federico Mayor Zaragoza, presidente do júri, destacou a "extraordinária e inovadora ação de integração social" que transforma os jovens em agentes de "desenvolvimento econômico".

Os 13 membros do júri, formado por pessoas de diversas partes do mundo, também premiaram o Grupo Lezama de restauração e a Fundação Tomillo, ambos da Espanha, selecionados junto com o brasileiro entre 44 candidaturas.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 11 de maio no Teatro Arriaga de Bilbao.

Os agraciados receberão um diploma e uma reprodução de uma escultura criada por membros da Faculdade de Belas Artes da Universidade do País Basco.

Os Prêmios Novia Salcedo para a Excelência na Integração Profissional dos Jovens foram criados para reconhecer o trabalho realizado por pessoas, empresas, instituições e organizações que possibilitam a integração daqueles ao mercado de trabalho. EFE if/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.