Banco do Brasil terá que indenizar cliente
Reprodução/Banco do Brasil
Banco do Brasil terá que indenizar cliente

O Banco do Brasil foi condenado a ressarcir os prejuízos de uma cliente e indenizá-la em R$ 7 mil por danos morais depois de ela se tornar vítima de uma fraude eletrônica. A decisão foi do juiz Paulo Sergio Mangerona, da 1ª Vara Cível de Santos.

A vítima foi uma professora, que teve R$ 44.450 furtados de sua conta poupança depois de um golpe em março deste ano. O valor correspondia ao seguro de vida de sua mãe, falecida em janeiro.

No processo, a advogada Lídia Maria de Melo defende que a professora ainda estava de luto, sentimento acentuado com o golpe. O dano moral também foi potencializado pelo fato do banco não reconhecer o erro e obrigar a cliente a abrir um processo na Justiça para ser ressarcida do valor roubado de sua conta.

"A situação experimentada pela autora é de extremo dissabor, constrangimento e aflição, sobretudo em razão dos vultosos valores envolvendo a fraude indicada na inicial e a clara violação da sua conta bancária", decidiu o juiz. O Banco do Brasil ainda pode recorrer da sentença.

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