Operações da Latam Brasil podem ser vendidas para a Azul Linhas Aéreas
Gabriel Araújo
Operações da Latam Brasil podem ser vendidas para a Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas deve apresentar uma proposta para a compra da Latam Brasil em até 90 dias, é o que prevê o Bradesco BBI, em relatório divulgado nesta terça-feira (08). Os valores da possível negociação, no entanto, não foram divulgados. 

A empresa aeronáutica sediada em Campinas tenta adquirir a Latam Brasil desde o início da pandemia, mesmo com negativas da diretoria da empresa chilena. O Bradesco se apoia na necessidade da Latam em a rrecadar fundos para a recuperação judicial nos Estados Unidos , o que poderá ser contabilizado com a venda das operações no Brasil. 

As negociações, de acordo com o banco, está sendo realizada com dois credores da Latam, sendo que um deles é sócio da Azul. 

Há a preocupação com a possibilidade da fusão entre as empresas ser barrada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) , devido à concorrência. Para evitar a proibição, a Azul poderá abrir mão das rotas internacionais da Latam Brasil e de ‘shots’ (horários de pousos e decolagens) nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), os principais e mais movimentados do país. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!