Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), marcou para amanhã (8) a reunião da Comissão Especial para debater a reforma administrativa . Ele prometeu "cuidado e responsabilidade" no texto que atingirá o regime de trabalho dos servidores públicos .

"Realizaremos amanhã uma reunião ampla com todos os líderes da Câmara dos Deputados com o objetivo de discutir mérito, ritos e procedimentos de tramitação da reforma administrativa no âmbito da Comissão Especial", publicou ele numa rede social. 

"A reforma administrativa, que não irá atingir direitos dos atuais servidores, será conduzida com cuidado e responsabilidade", completou. 

A reforma foi aprovada Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e precisa de ser analisado por uma comissão temporária antes de ser levada ao plenário.

A reforma administrativa é uma das prioridades do governo federal para melhorar a eficiência econômica da União. A proposta prevê alterações na relação entre o Estado e o servidores públicos , como o fim da estabilidade e alterações em salários para reduzir os gastos e a defasagem dos cofres públicos. 

Se aprovada pela Câmara dos Deputados, o texto será encaminhado para o Senado antes de passar pela sanção do presidente Jair Bolsonaro. A expectativa da equipe econômica é que a medida seja aprovada até a metade do segundo semestre. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!