Lira prometeu agilidade em aprovação da reforma na Câmara dos Deputados
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Lira prometeu agilidade em aprovação da reforma na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados , Arthur Lira (Progressistas-AL), afirmou nesta quarta-feira (02) que a comissão que analisará a reforma administrativa será criada na próxima semana . O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais. 

A medida foi aprovada na última semana pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e precisa de ser analisado por uma comissão temporária antes de ser levada ao plenário. No entanto, deputados esperam não encontrar resistências na aprovação da medida. 

"Acabo de anunciar em plenário Ato da Mesa para criação da Comissão Especial da reforma administrativa. Na próxima semana, reunirei todos os líderes para discussão da tramitação do tema", afirmou Lira. 

A reforma administrativa é uma das prioridades do governo federal para melhorar a eficiência econômica da União. A proposta prevê alterações na relação entre o Estado e o servidores públicos , como o fim da estabilidade e alterações em salários para reduzir os gastos e a defasagem dos cofres públicos. 

Se aprovada pela Câmara dos Deputados, o texto será encaminhado para o Senado antes de passar pela sanção do presidente Jair Bolsonaro. A expectativa da equipe econômica é que a medida seja aprovada até a metade do segundo semestre. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!