Governo de São Paulo anuncia que fará 10 eventos ara testar capacidade de retomada de atividades culturais
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Governo de São Paulo anuncia que fará 10 eventos ara testar capacidade de retomada de atividades culturais

Entre os dias 15 de junho e 30 de julho , o estado de São Paulo terá 10 eventos piloto , com o objetivo de medir a capacidade de realização de retomada do setor de eventos de forma segura. O anúncio foi feio na tarde de hoje, em coletiva de imprensa, com o governador João Doria e membros do Comitê de Contingêcia da Covid-19.

“Os eventos serão realizados com limitação de público, ambiente de público e testagem rápida dos participantes. Isso já foi realizado em outros países, em iniciativa semelhante, e aqui vamos fazer de forma segura, controlada e com testagem rápida”, declarou Doria.




Você viu?


A partir da segunda quinzena de junho serão quatro eventos sociais na capital e no interior, uma feira de negócios na cidade de Santos, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de junho. Outras duas feiras criativas estão previstas para o início de julho, sendo uma que será realizada em Campias e outra no Memorial da América Lantina, na capital. Além disso, outras três festas vão ocorrer entre o início de junho e o final de julho.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, afirmou que os participantes dos eventos serão monitorados por duas semanas. "Isso não é uma retomada, não é uma abertura. São dez eventos controlados. Vai ter monitoramento científico." A expectativa é de que esses eventos sirvam para basear uma retomada das atividades com público maior. Ela também informou que a secretaria disponibilizará um curso de biosegurança para capacitar os profissionais envolvidos.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!