Dólar digital é projetado para julho nos Estados Unidos
Juliana Nascimento
Dólar digital é projetado para julho nos Estados Unidos

O presidente do Banco Central , Roberto Campos Neto, informou que o órgão deve começar a divulgar em breve novas informações sobre uma inovação na moeda brasileira . Segundo ele, a inovação deve ser um dos pilares da instituição, incluindo projetos que incluem mais conversibilidade e moedas digitais . A proposta vem na esteira da declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a possibilidade de o país ter Real Digital

O projeto de simplificação cambial foi aprovado pelo Congresso Nacional neste ano, e visa melhor internacionalização da moeda, podendo ser convertida mais facilmente em divisas externas. 

O processo chamado por ele de "tokenização" aprimora o ambiente industrial e produtivo, fazendo com que as empresas se adaptem melhor ao ambiente digital. Segundo ele, o BC precisa acompanhar as mudanças do ambiente externo. 

Dólar digital

Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed, sigla em inglês), semelhante ao Banco Central dos EUA indicou estar cumprindo sua promessa realizada este mês sobre o dólar digital.

No início de março, o Fed declarou que o dólar digital seria uma prioridade da entidade para 2021, podendo ser implementado até mesmo em julho deste ano

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!