André Brandão, presidente do BB, renunciou ao cargo
Marcelo Camargo/Agência Brasi
André Brandão, presidente do BB, renunciou ao cargo

O presidente do Banco do Brasil , André Brandão , pediu renúncia do cargo nesta quinta-feira (18). O executivo deixará o cargo no final do mês de março. A informação foi divulgada pela instituição por meio de fato relevante.

"O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro , ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes , e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021", afirmou o BB no comunicado.

Brandão passou por desgaste em fevereiro após anunciar enxugamento do banco, com fechamento de agências e programas de demissão voluntária , o que desagradou Bolsonaro.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro, Brandão havia sido escolhido para a presidência do BB em agosto de 2020, indicado pelo Ministério da Economia .

O novo presidente do Banco do Brasil será indicado por Bolsonaro. O mais cotado para ocupar a vaga é o atual presidente da Caixa Seguridade, Eduardo Dacache , preferido pela equipe econômica chefiada por Guedes. Dacache, no entanto, enfrenta resistência da cúpula do banco público, que avalia que há conflito de interesses porque os dois bancos públicos, BB e Caixa , concorrem.

Confira o fato relevante do BB:

FATO RELEVANTE

Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021.
2. Sendo aceita a renúncia pelo Presidente da República, a indicação do novo presidente do BB deverá acontecer na forma do artigo 24, inciso I do Estatuto Social do BB.
3. Fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado.
Brasília (DF), 18 de março de 2021.
Carlos José da Costa André
Vice-Presidente Gestão Financeira e Relações com Investidores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!