Prazo para inscrição para o Censo 2021 realizado pelo IBGE termina hoje
Arquivo
Prazo para inscrição para o Censo 2021 realizado pelo IBGE termina hoje

Termina nesta segunda-feira (15), às 23h59, o prazo de inscrição para os cargos ofertados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de nível médio para realização do Censo 2021 . O concurso oferece 16.959 vagas para agente censitário supervisor (ACS), com salário de R$ 1.700, e 5.450 vagas para agente censitário municipal (ACM), com salário de R$ 2.100. A definição de cargos se dará mediante desempenho na prova. 

As contratações são de caráter  temporário  (cinco meses, com possibilidade de prorrogação), com carga horária de 40 horas semanais. A inscrição deve ser feita online no site da Cebraspe . O Censo deste ano tem ainda  181.898 vagas para recenseador, com prazo de inscrição válido até a próxima sexta-feira (19).

O cargo de recenseador é de nível fundamental, sem carga horária definida definida, e com pagamento por produtividade, ou seja, varia de acordo com a quantidade de casas abordadas e com a região do país. 

O IBGE também abriu 6.500 empregos temporários para outras pesquisas, que têm prazo de inscrição até 26 ou 31 de março, a depender do cargo (veja detalhes aqui). O Censo é o principal estudo sobre a população brasileira e é feito a cada dez anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!