Jair Bolsonaro se diz satisfeito com a aprovação da PEC Emergencial na Câmara
Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro se diz satisfeito com a aprovação da PEC Emergencial na Câmara

Após aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial na Câmara , o presidente Jair Bolsonaro minimizou as alterações ao texto dizendo que "ganhar de dois a um é uma vitória". Segundo Bolsonaro, nem sempre é possível ganhar de goleada no Legislativo. A declaração foi feita ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes .

"Estamos olhando online a votação da Câmara, parece que algumas emendas foram acolhidas. Eu fiquei 28 anos dentro da Câmara, sei como funciona lá, então nós temos que ter vitórias e, às vezes, a gente não pode ganhar de três a zero, quatro a zero, cinco a zero, se ganhar de dois a um é uma vitória", declarou Bolsonaro durante encontro virtual da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa de 2021.

Para Bolsonaro, o resultado que viabiliza uma nova rodada do auxílio emergencial "foi uma vitória que tivemos hoje que soma para que a nossa população tenha dias melhores, soma para que os investidores tenham cada vez mais confiança".

Você viu?

Para aprovar o texto, parlamentares fizeram um acordo que prevê duas alterações que desidratam a PEC. Deputados devem aprovar dois destaques que permitem a promoção e a progressão de servidores públicos de União, estados e municípios, mesmo em caso de crise.

A oposição ainda tentará fazer alterações mais amplas. Porém, não há consenso sobre mudanças em outros pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!