Reprodução/ Jovem Pan
"Vamos tratar de questões econômicas", disse Bolsonaro sobre encontro


Em sua live semanal nas redes sociais nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro  anunciou que vai viajar para a Argentina no dia 26 de março para participar das atividades comemorativas dos 30 anos de fundação do Mercosul, o bloco de países que reúne Argentina, Brasil , Paraguai e Uruguai .

"Está previsto, dia 26 de março, estar em Buenos Aires, nossa querida Argentina. Estaremos lá celebrando 30 anos da criação do Mercosul . Todo mundo sabe que a covid-19 causou dificuldades econômicas em todo o mundo e nós torcemos para que a Argentina tenha sucesso nas suas negociações com o FMI (Fundo Monetário Internacional), que a situação financeira da Argentina está bastante complicada. O êxito econômico de países aqui na América do Sul, entre eles a Argentina, é interessante para todos nós da América do Sul. O Brasil obviamente é um dos grandes interessados", disse o presidente. 

No vídeo, Bolsonaro falou  sobre o  primeiro encontro que terá com o presidente argentino, Alberto Fernández . "Será a primeira vez que iremos conversar com o presidente da Argentina, logicamente ele queira, e eu quero, uma conversa reservada, nós dois num canto e publicamente vamos tratar das questões econômicas dos nossos países", disse o presidente.

Você viu?


Ainda durante a live, ele defendeu as ações do governo federal na compra de vacinas . Segundo ele, ainda este mês o país deve expandir em 20 milhões o número de doses disponíveis.

"Temos contratado no corrente ano, 400 milhões de doses até janeiro do ano que vem e temos 178 milhões em tratativas. Neste mês de março, agora, teremos, no mínimo, 20 milhões de doses disponíveis. E, para o mês seguinte, teremos, no mínimo, mais 40 milhões de novas doses", esclareceu Bolsonaro. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!