seu pompo guilherme nunes linkedin
Reprodução/Linkedin
Guilherme Nunes, o Seu Pompo, idoso que procura recolocação profissional e viralizou com postagem do filho no LinkedIn

Seja em momentos de contração da economia ou mesmo em fases de boa estabilidade e recuperação, um tema que preocupa é recorrente no Brasil: a dificuldade enfrentada por idosos para recolocação no mercado de trabalho. Excluídos, muitos buscam e sofrem para se recolocar, como é o caso de Guilherme Nunes, o Seu Pompo, filho de Lucas Amaral Nunes, que fez  postagem contando a situação de seu pai e viralizou no LinkedIn.

"Meu pai perdeu o emprego há 6 anos e não conseguiu mais se recolocar. Há alguns meses, ele me pediu para que eu o introduzisse no mercado de redação freelancer. Papai sempre escreveu muito bem. Mas isso não é suficiente. Fez cursos de inbound, SEO, marketing de conteúdo... e me manda mensagens no WhatsApp de 10 em 10 minutos. Para ele, essas coisas são 10 vezes mais complicadas. Mas ele aprendeu. Usa o Drive, insere palavras-chave e links, todo chique. E conseguiu o primeiro cliente rapidinho, que gostou tanto do trabalho que aplicou um contrato de um ano e meio logo de cara. Sexta-feira, 19h, tá lá o véio sentado perto do modem, já que o receptor de Wi-Fi falhou. Pelejando pra entregar o texto no prazo prometido. Seu Pompo, você é o meu orgulho!", publicou o filho. O relato chegou a cerca de 300 mil curtidas e 10 mil comentários, e a onda de apoios levou pai e filho a criarem uma "corrente do bem" pela recolocação profissional de pessoas acima dos 50 anos.

Lucas e Guilherme Nunes, filho e pai, respectivamente, agradeceram no próprio LinkedIn pela série de comentários positivos e resolveram pedir que mais pessoas na situação de Seu Pompo compartilhassem suas histórias, que estão sendo e continuarão sendo compartilhadas. A ideia é dar espaço e debater a importância da recolocação de pessoas com idade avançada no mercado de trabalho a partir do engajamento e dos relatos.

O filho pede que as pessoas com 50 anos ou mais que estão desempregadas, em busca de recolocação ou querendo abrir novas portas, inclusive no meio digital, mandem e-mails para lucasamaralj@gmail.com  contando suas histórias, mandando seus perfis no LinkedIn e, claro, citando suas idades.

Pai e filho buscam, a partir da experiência positiva de Seu Pompo, ajudar mais pessoas e repercutir um tema tão importante, especialmente em um momento de tantas incertezas da economia brasileira e mundial. Na pandemia, vem aumentando o desemprego entre os idosos e os mais jovens.

Nos últimos dias, Lucas já começou a compartilhar relatos, como o de Cícero.

"#CorrentedoBemdoLinkedIn n1:
Nome: Diniz Marinho (Cícero)
Idade: 54
Objetivo: recolocação profissional (Guarulhos - SP e região)
O Cícero sempre trabalhou no setor administrativo/operacional em diferentes empresas. Depois de um longo tempo desempregado, recebeu uma oportunidade de trabalho em Portugal. Porém, com a pandemia, foi obrigado a retornar. Agora busca novas oportunidades, já que tem uma família para sustentar.
Ele está desiludido e frustrado por viver em um país que não valoriza os mais velhos. Bora mostrar pra ele que o o Brasil também se preocupa? Quem puder compartilhar o post, marcar empresas ou profissionais que possam ajudar o Cícero, eu agradeço muito!".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!