Black Friday 2019 deve igualar pela primeira vez o número de compras em lojas físicas e online
Agência Brasil
Black Friday 2019 deve igualar pela primeira vez o número de compras em lojas físicas e online

A Black Friday, dia de promoções mais esperado do ano no Brasil e no mundo, está programada para acontecer em 29 de novembro neste ano, mas já virou tradição que os descontos se estendam por mais tempo. Neste ano, pela primeira vez,  o número de compras em lojas físicas e online deve se igualar.

Leia também: Operação "Black Fraude": empresas são investigadas por sonegação milionária

De acordo com tendência mapeada por pesquisa realizada pelo Google em parceria com a consultoria Provokers, a intenção de compra exclusivamente pela internet durante a Black Friday caiu de 52% no ano passado para 38% em 2019, enquanto a parcela de compradores que pretende aproveitar os descontos somente em lojas físicas passou de 41% para 37%.

A pesquisa apresenta que isso ocorre porque o grupo dos consumidores que pretendem comprar tanto online quanto nas lojas presenciais aumentou de 7% em 2018 para 25% neste ano. Dois a cada três pesquisam online antes de irem às lojas, segundo o levantamento.

Confira as principais tendências para a Black Friday de acordo com a pesquisa

O Brasil está entre os países que mais utilizam aplicativos de varejistas . De acordo com a apuração, 57% dos consumidores já compraram por meio de um app. O principal fator na hora de efetuar a compra online , segundo a pesquisa, é a confiança na loja (para 16%), depois a confiança na marca ou no produto (para 13%), a opção de parcelar o pagamento (11%), o valor do frete (10%) e, por fim, o tempo de entrega (4%).

Leia também: Com Amazon Prime, gigante norte-americana entra de vez no mercado brasileiro

O levantamento aponta que o brasileiro está mais atento às promoções e, em muitos casos, pesquisa antes de comprar. 74% já tinham planejado ou tinham certeza do que comprariam na hora de ir à loja na Black Friday Brasil 2018.

A pesquisa ouviu ao todo 2.500 pessoas, sendo 1.500 pela Provokers e mais 1.000 por meio da ferramenta Google Survey , produto comercial que facilita a pesquisa de mercado personalizada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!