Ford EcoSport é um dos modelos que podem precisar de recall segundo a Forde
Carlos Guimarães/ iG
Ford EcoSport é um dos modelos que podem precisar de recall segundo a Forde

A ford anunciou o recall de alguns modelos e unidades dos modelos Ford EcoSport e Ka versões Hatch e Sedan. 

Falta em recall constará no documento do carro

Segundo o  Procon-SP, "a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor , inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor", afirma a nota da entidade.



Riscos

No comunicado, a empresa informa ter constatado que durante o processo de fabricação dos bancos dianteiros, o mecanismo de reclinação manual do encosto dos bancos pode ter sido montado sem uma das três travas internas.

Você viu?

Veja também: Confira os 5 próximos lançamentos das motos 2020 mais em conta

Isso significa que em caso de colisão traseira do veículo , a ausência de uma dessas travas pode reduzir a força de travamento do encosto e deixar de reter seus ocupantes adequadamente, aumentando o risco de lesões físicas.

Como os carros ficaram mais seguros em 20 anos

Os proprietários dos veículos envolvidos devem agendar uma avaliação junto a uma concessionária da marca, a partir de 14 de outubro . Se necessário, a estrutura do encosto dos bancos dianteiros será substituída.

Segundo o Procon-SP, para agendamento e mais informações a empresa disponibilizou o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!