Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Economia nos EUA permanece com ritmo fraco, diz Livro Bege

SÃO PAULO - O ritmo da atividade econômica nos Estados Unidos foi fraco entre julho e agosto na maioria dos 12 distritos onde o Federal Reserve (Fed, banco central americano) possui unidades regionais. A conclusão está no Livro Bege, compêndio de dados recolhidos por essas unidades e divulgado periodicamente pelo Fed.

Valor Online |

Os custos mais altos de alimentos, energia e commodities continuaram a pressionar os preços no varejo, mas alguns distritos notaram uma suavização nos reajustes de produtos ligados a commodities e energia.

Na maior parte das localidades, o consumo desacelerou e os gastos se concentraram em produtos de primeira necessidade. Vendas de móveis e artigos para o lar, automóveis e picapes, por exemplo, foram prejudicadas. Alguns distritos notaram inclusive uma certa mudança de padrão de comportamento dos consumidores, que passaram a procurar mais as lojas de descontos e de marcas mais baratas. No mesmo contexto, a demanda por serviços também diminuiu um pouco e os visitantes estrangeiros sustentaram a atividade turística. De acordo com o Livro Bege, o mercado imobiliário permanece fraco, assim como a demanda por financiamentos habitacionais.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG