Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Economia mundial ainda vai passar por momentos difíceis, diz Bush

O presidente norte-americano George W. Bush avisou nesta quinta-feira que a economia mundial ainda vai passar por momentos difíceis, mas considerou que as medidas tomadas estão começando a dar resultados.

Redação com agências internacionais |

Para que as medidas tomadas pelos Estados Unidos e seus parceiros para lutar contra a crise "façam efeito", "será preciso mais tempo, e temos momentos difíceis pela frente", vai declarar Bush em um discurso no início desta tarde em Nova York e cujo texto foi divulgado antecipadamente pela Casa Branca.

"Os Estados Unidos e seus parceiros estão tomando as medidas certas para enfrentar esta crise", deve dizer o presidente americano hoje à tarde.

Bush também vai defender o livre mercado, mas deve dizer que precisam ser realizadas algumas reformas para corrigir os problemas para combater a crise financeira global. "Embora reformas no setor financeiro sejam essenciais, a solução de longo prazo para os problemas de hoje é o crescimento econômico sustentado", afirmou Bush no discurso. "E o caminho certo para o crescimento são os mercados livres e as pessoas livres."

Ele pediu que os líderes do G20 considerem uma melhoria nas regras contábeis para os ativos assim como reformas nas instituições internacionais como o Fundo Monetário Internacional e Banco Mundial.

(Com informações da AFP e Reuters)

Leia também

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião



Leia tudo sobre: bush

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG