Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Economia é, de longe, a maior preocupação dos americanos, segundo pesquisa

A seis semanas da eleição presidencial de 4 de novembro, a economia é, de longe, a maior preocupação dos americanos, segundo uma pesquisa do Harris Interactive publicada nesta quarta-feira.

AFP |

Cerca de 54% dos americanos consideram que a economia é um dos dois principais problemas que o governo tem que resolver.

Esta é a primeira vez em mais de dez anos que mais de 50% dos americanos têm a mesma opinião, destacaram os autores da pesquisa, realizada com 1.015 pessoas de 17 a 21 de setembro.

Há um mês, em agosto, 43% dos americanos consideravam a economia como uma de suas duas principais preocupações. Há um ano, este número era de 13%.

As outras grandes preocupações dos americanos são a saúde (21%), a guerra (17%) e o preço dos combustíveis (11%).

Os autores do estudo ressaltaram que esta é a primeira vez em quatro anos que menos de um americano em cada cinco cita a guerra como tema de preocupação.

A preocupação suscitada pelo preço da gasolina diminuiu com a recente queda dos preços. Em junho, 20% dos americanos se diziam preocupados com o custo dos combustíveis.

A popularidade de George W. Bush continua em baixa, com apenas 25% dos americanos tendo uma opinião favorável de seu presidente.

Uma grande maioria de americanos (77% contra 16%) acredita que o país está trilhando o caminho errado, e 81% têm uma opinião desfavorável do Congresso dos Estados Unidos.

vmt/yw

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG