Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Economia dos EUA mantém desaceleração, aponta Livro Bege

SÃO PAULO - A atividade econômica se enfraqueceu nos Estados Unidos no fim de outubro e durante novembro, pelo que apontam os dados coletados pelas 12 unidades regionais do Federal Reserve (Fed, banco central americano). As informações estão no Livro Bege, compêndio desses relatórios.

Valor Online |

De uma forma geral, esses distritos apuraram queda nas vendas do varejo, com especial piora no segmento de automóveis. Também caíram as vendas de itens mais caros ou supérfluos, como móveis, eletrônicos e itens de luxo, e um melhor desempenho foi visto nas lojas de desconto.

Com o agravamento da crise, diminuiu o turismo nos 12 distritos, inclusive com cancelamento de eventos corporativos em São Francisco e Atlanta.

O ritmo também desacelerou nos serviços e na indústria de transformação, com queda nas encomendas em algumas localidades.

O setor imobiliário residencial continua fraco. Os preços dos imóveis caíram e as vendas continuam baixas, mas em ritmo estável. O mercado de imóveis comerciais também se contraiu, assim como os financiamentos imobiliários.

Do lado das pressões inflacionárias, os dados reunidos no Livro Bege mostram maior debilidade no mercado de trabalho e nas pressões salariais. As liquidações no varejo e as cotações menores de energia e insumos também suavizaram as pressões sobre os preços.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG