Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Economia dos EUA enfrenta várias dificuldades e balanço de riscos é desafio, nota Bernanke

SÃO PAULO - Atualmente, a avaliação precisa e o balanço apropriado dos riscos à perspectiva de crescimento e inflação são um desafio significativo para os formuladores de política monetária, comentou o presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, em discurso no Congresso americano.

Valor Online |

Ele observou que a possibilidade de preços mais altos da energia, condições de crédito mais restritivas e contração mais profunda nos mercados imobiliários representam riscos expressivos à projeção de expansão. Ao mesmo tempo, notou, os riscos de alta da inflação se intensificaram ultimamente.

Bernanke acrescentou que a economia americana segue enfrentando uma série de dificuldades, incluindo a tensão no ambiente financeiro, a redução nos preços das casas, o abrandamento no mercado de trabalho e o encarecimento do petróleo, dos alimentos e de algumas outras commodities.

Dado o alto grau de incerteza, os formuladores de política monetária vão precisar analisar cuidadosamente as próximas informações, disse.

No discurso, o representante do Fed comentou que, de maneira geral, o crescimento econômico saudável depende do bom funcionamento dos mercados financeiros. Conseqüentemente, destacou, ajudar que esse segmento volte a ter um funcionamento mais equilibrado continuará sendo prioridade do Fed.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG