Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Economia do Reino Unido pode ter recessão este ano, estima OCDE

SÃO PAULO - A economia do Reino Unido pode entrar em recessão este ano, prevê a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No terceiro trimestre de 2008, a estimativa é de que a economia da região apresente recuo a uma taxa anual de 0,3%, seguido por uma baixa de 0,4% nos três últimos meses do calendário.

Valor Online |

Em 2008 completo, a OCDE espera uma expansão de 1,2% para o Reino Unido, menor do que o 1,8% previsto para o período pelo próprio organismo há dois meses.

O organismo também contempla perspectivas ruins para o resto da Europa, de fraco crescimento até estagnação para as três maiores economias da região - Alemanha, França e Itália - no terceiro e quarto trimestres deste ano.

Para a entidade, as economias de uma forma geral continuam sentido o impacto da turbulência no mercado financeiro, da debilidade no setor imobiliário e dos altos preços das commodities.

Consta ainda do documento que o crescimento econômico dos Estados Unidos deve ser de 1,8% em 2008, melhor do que o 1,2% estimado para o período em junho. O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão deve avançar 1,2% em vez de 1,7% em 2008.

As economias do G-7 - Inglaterra, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos - devem ter expansão de 1,4% neste calendário, dado esse sem alteração no confronto com o relatório divulgado dois meses atrás.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG