Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Economia da França evita recessão no terceiro trimestre

SÃO PAULO - O Produto Interno Bruto (PIB) da França cresceu 0,1% entre julho e setembro, seguindo retração de 0,3% nos três meses anteriores. Os dados fazem parte de documento apresentado nesta sexta-feira pela agência oficial Insee.

Valor Online |

O número do terceiro trimestre confirma a cifra apresentada pela ministra da Economia francesa, Christine Lagarde, que previu expansão de 0,14% da economia do país no período.

"É uma boa notícia. Significa que a França não está tecnicamente em recessão", declarou em entrevista a uma rádio francesa. Uma recessão é tecnicamente definida com dois trimestres seguidos de contração no PIB.

No relatório apresentado pelo Insee, consta que a despesa com consumo das famílias aumentou 0,2% no terceiro trimestre após registrar variação nula nos três meses antecedentes. As despesas com consumo da administração pública aumentaram 0,5%, mesmo percentual apurado no segundo trimestre.

A formação bruta de capital fixo, um indicativo de investimento, diminuiu 0,3% nos três meses findos em setembro, queda menos marcada do que aquela apurada no trimestre até junho, de 1,5%.

Os dados são do Insee e agências internacionais.

(Juliana Cardoso | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG