SAN FRANCISCO - O site de leilões na internet eBay anunciou, na noite de ontem, o lançamento do WorldofGood.com, um local para compra e venda de produtos éticos e que respeitem o meio ambiente.

A página oferece artigos como café, jóias ou roupas e todos os vendedores receberam um certificado que comprova "que cumprem padrões éticos e ecológicos básicos", disse o eBay.

"O WorldofGood.com dá aos compradores que querem marcar uma diferença acesso a produtos que ajudam as pessoas ou o planeta", disse Lorrie Norrington, presidente do eBay Marketplaces.

"O consumo socialmente responsável é cada vez maior e melhor." A página classifica os produtos como "positivos para as pessoas" - aqueles que ajudam a manter tradições - "positivos para o meio ambiente" e "respeitosos com os animais".

Uma grande maioria desses produtos foi fabricada por comunidades marginalizadas ou em países em desenvolvimento. Além disso, o WorldofGood.com inclui outra categoria de artigos que apóiam causas determinadas, embora ainda não haja nenhum à venda.

A iniciativa foi possível graças a uma colaboração entre eBay e World of Good, uma ONG dedicada principalmente ao comércio justo.

Leia mais sobre comércio justo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.