Os internautras preocupados com a ecologia e com o comércio igualitário têm agora um site para comprar produtos que tenham impacto positivo sobre as pessoas e o planeta, o WorldofGood.com, lançado nesta quarta-feira pelo gigante americano dos leilões na internet eBay.

"A compra socialmente responsável está crescendo e se aperfeiçoando " graças ao site WorldofGood.com, afirmou em um comunicado Lorrie Norrington, presidente do eBay Marketplaces.

O site, que expõe principalmente artesanatos, é resultado da colaboração entre o eBay e uma nova empresa, a World of Good ("um mundo de bondade"), criada para consolidar "experiências de consumo éticas".

Ao entrar no site, os internautas podem escolher objetos que tenham "um impacto positivo sobre as pessoas, um impacto positivo sobre a ecologia ou que sejam pró-animais ou que sustentem causas em particular".

Entre os produtos à venda estão brincos de ágata azul da Tailândia, artigos do Peru e ainda roupas produzidas em pequenos ateliês de costura dos EUA. Os produtos vêm com uma etiqueta indicando os detalhes das pequenas empresas ou dos artesãos que os fabricaram.

chr/lm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.