Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EADS pode ser a controladora da Helibrás

A fabricante européia de helicópteros Eurocopter, do grupo EADS (European Aeronautic Defence and Space), pode ser a nova controladora da sua unidade brasileira Helibrás, segundo reportagem publicada ontem no diário francês La Tribune. A Eurocopter, que já possui 45% das ações da Helibrás, comprará a participação detida pelo banqueiro brasileiro Edmundo Safdié, informou o jornal.

Agência Estado |

A fatia da Bueninvest (empresa de investimentos controlada por Safdié) no negócio é de 30%. O governo mineiro, por intermédio da MGI Participações, também é sócio do negócio, com 25% das ações.

A intenção do banqueiro de deixar a fabricante de helicópteros já era conhecida. Recentemente, o mercado não descartava a possibilidade dos outros dois acionistas (governo e Eurocopter) comprarem juntos a parte de Safdié. Os rumores aumentaram nas últimas semanas. A EADS e a Helibrás não quiseram comentar o assunto. Procurada, a Bueninvest não tinha nenhum executivo disponível para falar sobre a suposta venda. Segundo o La Tribune, o negócio deve ser oficializado no fim do ano, durante visita do presidente francês, Nicolas Sarkozy, ao Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG