Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

É incerta realização de debate entre candidatos à presidência dos EUA

SÃO PAULO - Ainda não está definido se haverá o primeiro debate com os candidatos à Presidência dos Estados Unidos depois de as conversas sobre o pacote de resgate do setor financeiro sofrerem uma mudança de direção na noite de ontem. O senador John McCain, que concorre à Casa Branca pelos republicanos, suspendeu sua campanha alegando que não poderia dar continuidade a ela enquanto a economia dos Estados Unidos passa por uma crise. No meio da semana, ele propôs adiar o debate, o primeiro de três antes das eleições presidenciais em novembro.

Valor Online |

Ontem à noite, em entrevista à rede ABC News, McCain se mostrou otimista em chegar-se a um acerto na questão do socorro ao setor financeiro a tempo de viajar ao Mississippi e participar do debate.

O senador Barack Obama, na disputa pela presidência dos EUA pelos democratas, manifestou na quinta-feira esperar que o debate aconteça como o previsto, com ou sem plano de resgate. "Minha percepção é de que podemos fazer mais de uma coisa por vez", declarou à rede de TV CNN. "Penso que isto é parte do que é solicitado se você quer ser presidente dos Estados Unidos", acrescentou.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG