Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dow Jones sobe com IBM, mas bancos ainda preocupam

As Bolsas de Nova York abriram o pregão regular em alta hoje, encontrando consolo no aumento do lucro do quarto trimestre e na perspectiva futura da International Business Machines (IBM), divulgados ontem à noite. Mas as preocupações com o setor bancário persistem e podem limitar ganhos acentuados, disseram participantes do mercado.

Agência Estado |

O índice Dow Jones registrava ganho de 1,23% a 8.046 pontos, às 12h42. O Nasdaq avançava 1,60% a 1.463 pontos. O S&P 500 subia 1,39% a 816 pontos. Ontem, o setor financeiro foi responsável por uma queda forte das Bolsas, em meio aos temores de que os bancos possam precisar de mais capital. No dia da posse de Barack Obama como presidente dos EUA, o Dow Jones caiu 4,01%.

Embora os resultados corporativos concentrem as atenções dos investidores, eles também devem acompanhar a audiência de confirmação de Timothy Geithner no Senado dos EUA para o posto de Secretário do Tesouro. Ele precisará explicar por que o pacote de US$ 700 bilhões para consertar o setor financeiro não funcionou e mais recursos são necessários. Geithner também deve enfrentar questionamento duro sobre o fato de não ter pago mais de US$ 34 mil em impostos de seguridade social e Medicare durante os anos que trabalhou no Fundo Monetário Internacional. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG