Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dow Jones sobe 4,67% após pronunciamento de Bernanke

Nova York, 20 out (EFE) - O índice Dow Jones Industrial das bolsas de Nova York fechou hoje com alta de 413,21 pontos (4,67%), aos 9.265,43 pontos, após o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, se mostrar favorável a um segundo plano de estímulo fiscal para relançar a economia.

EFE |

No total, 30 das ações que compõem o Dow Jones fecharam em alta.

O mercado Nasdaq, onde cotam empresas de tecnologia e internet, subiu 58,74 pontos (3,43%), aos 1.770,03 pontos, enquanto o S&P 500 teve alta de 44,85 pontos (4,77%), aos 985,4 pontos.

O índice composto NYSE, que reúne as ações cotadas em Nova York, subiu 338,8 pontos (5,7%), aos 6.287,6 pontos.

Bernanke se mostrou favorável a lançar outro plano de estímulo fiscal como o que o Governo dos Estados Unidos iniciou no primeiro semestre do ano no valor de US$ 150 bilhões para restabelecer a normalidade nos mercados financeiros.

"Perante a probabilidade que a economia siga frágil por vários trimestres e haja certo risco de uma desaceleração prolongada, parece apropriado que o Congresso considere um plano fiscal nesta conjuntura", disse o presidente do banco central americano perante o Comitê de Orçamento da Câmara de Representantes dos EUA.

Os analistas se perguntam agora se o Governo americano pode se dar ao luxo de levar em frente outro plano de estímulo fiscal, após o Congresso ter aprovado, no início de outubro, um resgate financeiro de US$ 700 bilhões para estabilizar os mercados financeiros.

As obrigações a dez anos subiram no mercado secundário da dívida e ofereciam uma rentabilidade, que se movimenta em sentido inverso, de 3,83%, contra 3,92% de sexta-feira. EFE bj/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG