Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dow Jones perde 0,18% e Nasdaq cai 0,08%; Wall Street espera Fed

SÃO PAULO - Os participantes nos mercados americanos estão à espera da decisão do Federal Reserve (Fed) sobre a taxa de juro dos Estados Unidos. A aposta da maioria dos agentes é de que a autoridade monetária americana vai reduzir o custo do dinheiro; a dúvida fica quanto ao tamanho do corte.

Valor Online |

Atualmente, a taxa está em 2%.

Os investidores seguem de olho em notícias sobre o segmento financeiro, depois de o Goldman Sachs apresentar seus números trimestrais e do colapso do banco de investimentos Lehman Brothers.

As ações da seguradora AIG cediam cerca de 40% instantes atrás. No início do pregão, declinarem ao redor de 70%. A empresa está sob pressão e busca levantar capital para evitar o rebaixamento de sua classificação de crédito, conforme o Wall Street Journal (WSJ).

Do lado econômico, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos caiu 0,1% em agosto, seguindo acréscimo de 0,8% em julho, correspondendo às projeções. O núcleo do indicador, que desconta alimentos e energia, avançou 0,2% no mês passado, também dentro do esperado.

Minutos atrás, o Dow Jones recuava 0,18%, aos 10.897,81 pontos. O Nasdaq cedia 0,08%, para 2.178,20 pontos. O S & P 500 tinha queda de 0,10%, aos 1.191,53 pontos.

"(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)"

Leia tudo sobre: wall street

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG