P 500 caem por bancos, tecnologia anima Nasdaq - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dow Jones e S P 500 caem por bancos, tecnologia anima Nasdaq

Por Ellis Mnyandu NOVA YORK (Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 caíram nesta segunda-feira após incertezas sobre o plano do governo Obama para ajudar bancos que sofreram perdas terem atingido o mercado. Além disso, perspectivas ruins da Macys contribuíram para a percepção de que a recessão está piorando.

Reuters |

Mas a aposta de que ações de tecnologia podem estar entre as primeiras beneficiadas pelo pacote de estímulo econômico alavancaram o Nasdaq.

O bom desempenho do setor de tecnologia incluiu as ações da Microsoft, que subiram mais de 4 por cento, e as da Intel, que tiveram alta de 5,6 por cento.

Mas as preocupações sobre o aparente atraso no plano de resgastar bancos atingidos pela crise e inquietações sobre as disputas em Washington sobre as medidas de estímulo enfraqueceram o humor dos investidores.

"Ninguém está certo sobre qual solução será tomada, quanto tempo irá levar, qual custo terá", disse Kurt Bruneer, gerente de portfolio do Swarthmore Group, na Filadélfia.

"Há também questões sobre quais serão os estímulos econômicos."

O índice Dow Jones caiu 0,80 por cento, para 7.936 pontos --o menor nível de fechamento em 2009.

O Standard & Poor's 500 teve variação negativa de 0,05 por cento, a 825 pontos. O Nasdaq subiu 1,22 por cento, para 1.494 pontos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG