Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dow Jones e Nasdaq operam com valorização de mais de 1%

SÃO PAULO - Os participantes nos mercados acionários dos Estados Unidos deixaram de lado a notícia de forte perda de vagas em janeiro e concentram-se nas iniciativas do governo de Barack Obama para amenizar os efeitos da crise. Em pauta, estão o plano de estímulo da economia e uma nova proposta para socorrer os bancos nos Estados Unidos. O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, deve apresentar na segunda-feira a estratégia da gestão Obama para revitalizar o sistema bancário.

Valor Online |

Algumas matérias veiculadas pela imprensa americana reportam que o Tesouro estuda um banco especial para retirar os ativos tóxicos (com pouca liquidez) obstruindo os balanços dos bancos e, com isso, fazer o crédito fluir novamente.

Pela manhã, o Departamento do Trabalho dos EUA mostrou que a economia do país perdeu 598 mil vagas em janeiro, o corte mais expressivo desde dezembro de 1974. A taxa de desemprego foi a 7,6%. Muitos economistas esperavam eliminação de 525 mil postos de trabalho e nível de desemprego em 7,5%.

Minutos atrás, o Dow Jones ganhava 1,66%, aos 8.196,80 pontos. O S & P 500 aumentava 1,48%, para 858,38 pontos. O Nasdaq tinha acréscimo de 1,68%, aos 1.572,22 pontos.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG