Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dow Jones e Nasdaq mudam de direção e registram avanços

SÃO PAULO - Wall Street operava em alta, invertendo a direção vista no começo do dia. Os investidores acompanham o movimento das ações de bancos e varejistas.

Valor Online |

De informações econômicas, os agentes ficaram sabendo que a ADP, empresa que processa folha de pagamentos, apurou que o setor privado americano cortou 250 mil empregos em novembro, a perda mais marcada em sete anos.

O Institute for Supply Management (ISM) revelou, por sua vez, nova contração na atividade não-manufatureira dos EUA. O indicador cedeu para 37,3 no mês passado após ficar em 44,4 em outubro. Assim, acabou no menor nível desde o início do levantamento, em 1997. Qualquer leitura abaixo de 50 implica retração.

Do lado positivo, o Departamento do Trabalho mostrou que a produtividade nos EUA aumentou a uma taxa anual de 1,3% entre julho e setembro, acima do 1,1% inicialmente reportado.

Minutos atrás, o Dow Jones ganhava 0,74%, aos 8.484,46 pontos. O S & P 500 tinha elevação de 0,97%, aos 857,08 pontos. O Nasdaq avançava 1,75%, aos 1.475,19 pontos.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG