Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dow Jones e Nasdaq caem mais de 5%; situação econômica preocupa

SÃO PAULO - O pessimismo tomou conta das operações em Wall Street. Os agentes estão preocupados com a possibilidade de recessão e analisam os dados sobre as vendas no varejo americano, divulgados pela manhã.

Valor Online |

Nem os resultados trimestrais melhores do que o esperado da Intel, do JPMorgan Chase e da Coca-Cola conseguiram trazer um certo alívio.

Aliás, o clima negativo foi reforçado com as palavras do presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, que alertou que a economia dos Estados Unidos levará algum tempo para recuperar-se mesmo se os mercados de crédito voltarem à normalidade em breve.

"A estabilização dos mercados financeiros é um primeiro passo crítico, mas, mesmo se eles estabilizarem, a recuperação econômica mais ampla não ocorrerá de imediato", notou.

Também avisou que mesmo com as iniciativas do ed e do Tesouro, para garantir a liquidez no sistema financeiro, os mercados de crédito levarão algum tempo para se destravarem.

Minutos atrás, o Dow Jones somava 8.808,57 pontos, com recuo de 5,40%. O Nasdaq cedia 5,82%, ficando em 1.675,39 pontos. O S & P 500 registrava decréscimo mais acentuado, de 6,63%, aos 931,80 pontos.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG