Tamanho do texto

As Bolsas americanas operam em baixa no início do pregão. No mercado de ações, os balanços do banco Wells Fargo e da Intel minimizaram o dado de inflação nos Estados Unidos (o índice de preços ao consumidor subiu 5% em junho, na comparação a junho do ano passado, o maior desde maio de 1991).

Às 10h41 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,13% a 10,948 pontos, enquanto o Nasdaq cedia 0,11% a 2.213 pontos.

A alta da inflação divulgada hoje aumenta a atenção para o depoimento do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, às 11h (de Brasília). Ontem a autoridade monetária sinalizou que socorrerá primeiro a economia e os bancos. No depoimento de Bernanke hoje deve interessar somente a sessão de perguntas e respostas, que se segue à leitura do depoimento escrito que, se seguir a tradição, repetirá as considerações feitas ontem no Senado.

As ações da fabricante de chips Intel subiam 1,64% no pré-mercado, em conseqüência do resultado trimestral divulgado ontem pela companhia. No segundo trimestre, a Intel teve lucro líquido de US$ 1,6 bilhão, 25% acima do US$ 1,278 bilhão obtido no mesmo período de 2007. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.