Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dow cria unidade voltada para óleo e gás

SÃO PAULO - A Dow, maior fabricante de produtos químicos e plásticos dos Estados Unidos, está querendo tirar proveito dos negócios a serem realizados na exploração das reservas brasileiras de petróleo da camada do pré-sal. A empresa acaba de criar uma unidade de negócios globais para o setor de petróleo e gás. A nova unidade Dow Oil & Gas, lançada na semana passada, é uma tentativa de reorganizar os negócios da empresa com foco mais dedicado ao setor.

Valor Online |

A empresa avaliará tecnologias especiais e formulações químicas para o que chama de " condições não-convencionais de perfuração e transporte de combustíveis, tais como altas temperaturas e alta pressão " - como as recentes descobertas de petróleo na costa brasileira.

A Dow já tinha negócios voltados ao setor há décadas, como informa a própria empresa. Mas agora criará uma estrutura própria para atender e dar suporte as grandes petrolíferas e empresas do setor.

A unidade será dividida em três áreas de atuação: exploração e produção, refino e processamento de gás e transporte de combustíveis. A sede será localizada na cidade americana de Houston, no Texas. O escritório regional para atender a América Latina ficará em São Paulo.

(André Vieira | Valor Econômico)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG