Haas, e mercado reage mal - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dow Chemical compra Röhm Haas, e mercado reage mal

O grupo químico americano Dow Chemical anunciou, nesta quinta-feira, a aquisição do Röhm & Haas, também americano, por 18,8 bilhões de dólares, medida que levou a agência Fitch a reduzir a nota de classificação do primeiro - algo que a Moodys também pensa em fazer.

AFP |

A operação deve dar origem "ao líder mundial dos produtos químicos especializados e dos materiais", resumiu o diretor-geral da companhia Dow Chemical, Andrew Liveris, em uma teleconferência.

Horas depois, porém, ambas as agências de classificação demonstraram sua preocupação com o grande aumento da dívida que essa empreitada significará para a Dow Chemical.

Por isso, a nota concedida pela Fitch ao grupo Dow Chemical foi reduzida de "A-" para "BBB+" e pode ser degradada ainda mais, ao término de um estudo sobre a empresa. A Moody's fez o mesmo diagnóstico sobre a dívida e deve tomar medidas similares.

Para fechar a compra do inventor do plexiglass (um tipo de acrílico), o Dow Chemical foi bastante generoso: propôs um preço de 78 dólares por ação, um bônus de 74% sobre o preço das ações da Röhm & Haas no fechamento de ontem em Nova York.

A ação da Dow Chemical perdeu 4,2%, a 32,52 dólares, nesta quinta-feira, em Wall Street, já que o mercado criticou sua generosidade.

aa/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG