Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dona da Airbus tem lucro de 679 milhões de euros no terceiro trimestre

SÃO PAULO - A European Aeronautics Defence and Space (EADS), controladora da fabricante européia de aviões Airbus, surpreendeu o mercado ao anunciar lucro no terceiro trimestre. A empresa ganhou 679 milhões de euros e teve um faturamento 6% superior ao de 2007, de 9,7 bilhões de euros.

Valor Online |

Os analistas esperavam um resultado pior por conta das perdas com o atraso do avião de transporte militar A400M. Neste trimestre, a companhia registrou despesas de 341 milhões de euros com a demora no programa. No terceiro trimestre de 2007, porém, as perdas com o A400M foram de 1,4 bilhão de euros e foram parcialmente responsáveis pelo prejuízo de 776 milhões de euros que a EADS teve naquele intervalo.

" A pressão sobre o programa A400M permanece e estamos conduzindo esforços ambiciosos para lidar com os desafios comerciais e industriais em discussão com os clientes e fornecedores " , disse o principal executivo da companhia, Louis Gallois, em nota. " A EADS está mais determinada do que nunca a colocar este complexo programa sob controle. "
Além do lucro surpreendente, a empresa anunciou também que estima superar sua previsão para a geração de caixa (Ebitda) deste ano. De acordo com Gallois, a EADS vai fechar 2008 com Ebitda maior do que os 1,8 bilhão de euros previstos.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG