FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: VerdanaO dólar abriu mais um dia de negócios em alta, nesta segunda-feira. Por volta das 9h, a moeda era cotada a R$ 1,639, com alta de 0,74%urn:schemas-microsoft-com:office:office /" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar volta a abrir em alta

MARGIN: 0cm 0cm 0ptFONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: VerdanaO dólar abriu mais um dia de negócios em alta, nesta segunda-feira. Por volta das 9h, a moeda era cotada a R$ 1,639, com alta de 0,74%urn:schemas-microsoft-com:office:office /

Redação com Valor Online |

 

Em agosto, a divisa estrangeira já aumentou 4,92%, mas ainda registra perda de 7,7% no ano. A terceira semana de agosto tem agenda de indicadores pouco carregada, com destaque para os índices de inflação no mercado interno e externo.

A semana começa com o Índice Geral de Preços -10 (IGP-10), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que desacelerou para 0,38%. A FGV também apresentou a variação semanal do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), que ficou em 0,34%, o menor índice desde março.

Ainda pela manhã, atenção para a evolução semanal da balança comercial. Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), foco no vencimento de opções sobre ações.

Nos Estados Unidos, o único indicador do dia é um índice NAHB sobre o mercado de habitação.

Na terça-feira, a agenda é exclusivamente externa, com a reunião do Banco do Japão e o Índice de Preços ao Produtor (PPI) norte-americano. Ainda nos EUA, saem dados sobre a construção de novas moradias.

Leia mais sobre dólar

Leia tudo sobre: dólar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG