SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda nesta quarta-feira, num pequeno movimento de ajuste depois do feriado prolongado que se seguiu a uma semana de forte alta na cotação. A moeda norte-americana encerrou uma sessão mais curta devido à Quarta-Feira de Cinzas cotada a 2,379 reais, um recuo de 0,54 por cento. Ainda assim, no mês, o dólar segue com alta acumulada de 2,8 por cento.

"Na sexta, o dólar teve uma alta grande. Acho que está havendo um ajuste técnico hoje", afirma Marcos Forgione, operador de câmbio da B&T Corretora de Câmbio. Na última sessão, a moeda norte-americana subiu 1,7 por cento.

O pessimismo permanecia nos mercados externos após a divulgação de dados ruins sobre o mercado imobiliário norte-americano. Investidores reclaram também da falta de pistas dadas pelo presidente norte-americano, Barack Obama, na noite de terça-feira sobre como pretende revitalizar a economia.

Em Nova York, as bolsas de valores exibiam perdas de mais de 1 por cento, no momento em que as operações no mercado de câmbio doméstico se encerravam, enquanto a Bovespa caía 0,9 por cento.

De acordo com os dados mais atualizados da BM&F, o volume de dólar negociado no mercado à vista somava cerca de 1,95 bilhão de dólares, abaixo da média diária de fevereiro, de 2,6 bilhões de dólares.

(Reportagem de José de Castro)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.