Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar sobe 22,9% de julho a setembro, maior alta trimestral desde 2002

SÃO PAULO - A moeda norte-americana caminha para a maior valorização trimestral dos últimos seis anos. Levantamento feito pela consultoria Economatica aponta que até a última segunda-feira o dólar acumulava ganho de 22,9% no terceiro trimestre.

Valor Online |

Acordo Ortográfico Segundo a consultoria, tal valorização é a terceira maior, em base trimestral, já registrada desde o início do Plano Real, em junho de 1994.

O ganho do terceiro trimestre de 2008 só perde para o período da maxidesvalorização no começo de 1999 e para o período pré-eleitoral em 2002. Entre janeiro e março de 1999 o dólar subiu 42,5%, e nos três meses compreendidos entre julho e setembro de 2002, o ganho foi de 36,9%.

Ainda de acordo com a Economatica, essa valorização do dólar deve trazer consequências negativas nos resultados das empresas de capital aberto. A alta da moeda estrangeira impactará os balanços na linha de despesa financeira ocasionada pela variação cambial. No entanto este efeito só será sentido pelas empresas que têm passivos onerosos tomados na moeda norte americana.

Para fazer a comparação, a consultoria utilizou o dólar Ptax (média das cotações ponderadas pelo volume calculada pelo Banco Central).

Leia mais sobre dólar 

Leia tudo sobre: dolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG