Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar recua 0,12% em sessão de volatilidade no exterior

Por Fabio Gehrke SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em leve baixa nesta quarta-feira, depois de acompanhar a instabilidade do mercado internacional. A moeda norte-americana caiu 0,12 por cento, para 1,603 real.

Reuters |

Com isso, o mercado 'devolveu' parte da alta registrada na véspera. Na terça-feira, o dólar subiu 0,50 por cento em meio a um cenário externo bastante negativo que só melhorou no final do pregão com dados acima do esperado sobre as vendas da GM .

'Hoje (o dólar) estava recuando depois da alta de ontem. É um ajuste normal', disse Sergio Falcão, consultor da SLW Corretora.

Segundo Jorge Knauer, gerente de câmbio do Banco Prosper, no Rio de Janeiro, o dólar continua com tendência de queda.

Na mínima desta sessão, a moeda norte-americana chegou a recuar 0,75 por cento, mas acabou reduzindo a baixa diante da piora das principais bolsas de valores.

'O dólar, se você olhar só para ele, tende a cair por arbitragem. Essa é a tendência do mercado', afirmou o gerente.

Os principais índices acionários norte-americanos operavam em queda nesta tarde, após apresentar intensa volatilidade durante a sessão.

Para Marcelo Voss, economista-chefe da corretora Liquidez, o dólar está encontrando um ponto de equilíbrio no patamar próximo a 1,60 real.

O Banco Central divulgou nesta quarta-feira dados mostrando que o fluxo cambial ficou negativo em junho pela primeira vez desde janeiro.

'O investidor não está tirando recurso do Brasil por questões internas, mas sim para recompor a posição dele lá fora. O melhor (termo) é repatriação', afirmou Voss, lembrando que a saída de capitais do país deve-se aos problemas que os investidores estão enfrentando com a crise de crédito e os preços do petróleo.

No meio da sessão, a autoridade monetária realizou um leilão de compra de dólares no mercado à vista e definiu taxa de corte 1,5972 real.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG