Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar perde terreno perante o euro e o iene em N.York

Nova York, 18 ago (EFE) - O dólar perdeu hoje terreno perante o euro e o iene em Nova York, em um dia de fortes perdas na Bolsa de Nova York e com os investidores à espera de receber mais dados sobre o desempenho da economia nos Estados Unidos.

EFE |

Depois do fechamento dos mercados, o euro era cotado a US$ 1,4701, frente aos US$ 1,4673 do pregão anterior.

Em relação à moeda japonesa, o dólar era negociado a 110,01 ienes, comparado com os 110,51 ienes da jornada anterior.

O dólar perdeu hoje um pouco de força depois do sólido avanço que tinha conseguido perante o euro, o iene e outras divisas na semana passada, após crescer recentemente o pessimismo com as perspectivas da economia na zona do euro, no Reino Unido e no Japão.

Nos Estados Unidos, no entanto, segue preocupante a situação das entidades financeiras ou hipotecárias, como ocorre neste último caso com as companhias Fannie Mae e Freddie Mac, o que gera, em algumas ocasiões, fortes quedas na Bolsa de Nova York.

Durante este primeiro pregão da semana não foram divulgados dados significativos relacionados ao desempenho da economia, mas os investidores conhecerão na terça-feira os cálculos mais recentes sobre a evolução dos preços em nível de produtor, que se espera reflitam uma alta de 0,6% em julho.

Também serão anunciados dados relativos à construção de imóveis e à tramitação de permissões de edificação nesse mesmo mês, que devem mostrar, em ambos os casos, uma redução frente a junho.

A moeda americana ficou cotada da seguinte forma frente as principais mundiais: Dólar Fechamento Abertura ------ ------ -------- Euro 1,4701 1,4673 Iene 110,01 110,51 Libra Esterlina 0,5364 0,5368 Franco-suíço 1,0970 1,0973 Dólar Canadense 1,0641 1,0589 EFE vm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG