Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar ganha terreno perante euro e iene em Nova York

Nova York, 29 jul (EFE).- O dólar ganhou terreno hoje perante o euro e o iene em Nova York, após serem percebidos sinais de melhoria na confiança dos consumidores dos Estados Unidos em relação à economia e de serem registradas notáveis altas na Bolsa de Wall Street.

EFE |

Depois do fechamento dos mercados, o euro terminou cotado a US$ 1,5587, frente aos US$ 1,5743 do pregão anterior.

Em relação à moeda japonesa, o dólar era negociado a 108,13 ienes, frente aos 107,47 ienes do pregão anterior.

O índice de confiança elaborado todos os meses pelo The Conference Board refletiu este mês uma atitude algo mais otimista dos americanos frente à economia, o que favoreceu que predominassem as compras de ativos na bolsa nova-iorquina.

O índice de confiança elaborado por essa entidade privada de análise econômica se situou em 51,9 pontos em julho, comparado com os 51 pontos do mês anterior e com um índice de 50 pontos previsto pelos economistas.

No entanto, os americanos mantêm uma atitude um tanto sombria quanto às condições de negócio e do mercado de trabalho, tanto no que se refere ao presente quanto para os próximos meses.

O fortalecimento do dólar aconteceu apesar de terem sido divulgados outros dados que refletiram que o preço médio dos imóveis nas dez maiores cidades nos Estados Unidos caiu 16,9% nos últimos 12 meses, segundo o índice Case-Shiller, divulgado pela firma Standard & Poor's.

Esses dados, no entanto, não impediram que os investidores de Wall Street se mostrassem mais animados que no dia anterior, devido também à queda do preço do barril do Petróleo Intermediário do Texas (WTI, leve) no mercado nova-iorquino de matérias-primas.

A moeda americana ficou cotada da seguinte forma frente às principais divisas mundiais: Dólar Fechamento Abertura ------ ------ -------- Euro 1,5587 1,5743 Iene 108,13 107,47 Libra Esterlina 0,5052 0,5015 Franco-suíço 1,0452 1,0344 Dólar Canadense 1,0238 1,0230 EFE vm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG