Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar ganha força perante o euro e perde terreno para iene em N.York

Nova York, 25 ago (EFE) - O dólar ganhou força hoje perante o euro e cedeu frente ao iene, em uma jornada de fortes perdas nas bolsas de Wall Street, apesar de as vendas de casas usadas terem subido em julho nos Estados Unidos mais que o previsto.

EFE |

Depois do fechamento dos mercados, o euro era negociado a US$ 1,4754, frente aos US$ 1,4774 do pregão anterior.

Frente à moeda japonesa, o dólar foi negociado a 109,34 ienes, comparado com os 110,06 ienes da jornada anterior.

O fortalecimento da moeda japonesa foi conseqüência de um menor apetite por ativos de risco, mas mais rentáveis, o que leva os investidores a devolverem empréstimos que adquiriram em ienes ao aproveitar as baixas taxas de juros no Japão, segundo os analistas.

Os investidores permanecem preocupados com as contas das entidades financeiras e com a persistente crise do mercado de imóveis nos Estados Unidos, mas as vendas de casas usadas subiram em julho pouco mais que o esperado.

As vendas desse tipo de propriedades subiram em julho 3,1% frente ao mês anterior, mas aumentou o número de casas que esperam achar um comprador e desceu 7,1% o preço médio de venda em relação ao ano anterior.

Os investidores receberão na terça-feira mais dados relativos à confiança dos consumidores no desempenho da economia dos EUA e também sobre as vendas de casas novas, o que esclarecerá mais a situação do mercado imobiliário neste país.

A moeda americana ficou cotada da seguinte forma frente às principais divisas mundiais: Dólar Fechamento Abertura ------ ------ -------- Euro 1,4754 1,4774 Iene 109,34 110,06 Libra Esterlina 0,5400 0,5402 Franco-suíço 1,0960 1,0989 Dólar Canadense 1,0509 1,0485 EFE vm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG