Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar ganha força frente ao euro e perde terreno para iene em N. York

Nova York, 22 out (EFE) - O dólar continuou ganhando força hoje diante do euro e perdendo terreno frente ao iene em Nova York, em um dia no qual os principais índices de Wall Street registraram novas quedas espetaculares.

EFE |

Após o fechamento do mercado nova-iorquino, o euro era cotado a US$ 1,2830, frente aos US$ 1,3063 de terça-feira.

Já em relação à moeda japonesa, o dólar era negociado a 97,70 ienes, comparado com os 100,09 ienes da jornada anterior.

A divisa japonesa voltou a se valorizar hoje diante do euro e do dólar como reflexo de uma maior aversão a adquirir ativos de risco, mas que oferecem mais rentabilidade, após os investidores observarem as grandes quedas nas principais bolsas mundiais.

Os resultados desfavoráveis de algumas das maiores empresas americanas nos últimos meses e a perspectiva de que seus lucros não melhorarão muito em um tempo provocam inquietação nos investidores, que temem, cada vez mais, uma profunda e longa recessão nos Estados Unidos e em outros países.

Amanhã serão divulgados nos EUA mais dados relativos aos pedidos novos de subsídios por desemprego tramitados na semana passada e na sexta-feira serão anunciados outros sobre vendas de casas usadas em setembro, o que dará uma visão da evolução do mercado imobiliário neste país.

A moeda americana ficou cotada da seguinte forma frente às principais divisas mundiais: Dólar Fechamento Abertura ------ ------ -------- Euro 1,2830 1,3063 Iene 97,70 100,09 Libra Esterlina 0,6157 0,5991 Franco-suíço 1,1639 1,1515 Dólar Canadense 1,2549 1,2138 EFE vm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG