SÃO PAULO - Depois de um pregão bastante instável, a moeda americana fecha a quinta-feira sem alteração.

A moeda americana encerrou o dia cotada a R$ 2,352, no mesmo valor de fechamento de ontem.

Bovespa

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) segue em alta. Por volta das 16h45, o Ibovespa subia 0,72%, aos 39.961 pontos.

Segundo o economista da WIN, home broker da Corretora Alpes, José Goés, a bolsa ensaia uma retomada técnica depois de perder mais de 5% nos últimos dois dias, mas não há nada no cenário que justifique uma valorização sustentada.

Goés acredita que o mercado brasileiro deve ter um desempenho melhor se comparado a seus pares, mas, para que isso aconteça, é preciso um empurrão do cenário externo. " A bolsa tem mostrado uma firmeza incrível, mas, para ter um repique mais forte, vai precisar de uma melhora de ambiente externo. "

O principal entrave a esse descolamento, segundo o economista, continua sendo o setor financeiro americano. " A cada trimestre os bancos apontam novos prejuízos em função de ativos podres e ainda apareceu uma solução para isso. "

Goés observa que, assim que esses problemas derem uma trégua e a economia mundial apresentar o primeiro sinal de recuperação, a Bovespa larga na frente, com uma consistente retomada nas compras.

Leia mais sobre: Bolsa e dólar

    Leia tudo sobre: bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.