Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar fecha em queda; Ibovespa tem forte alta

Num dia marcado pelas expectativas do mercado em relação a decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos, o dólar ampliou a queda em relação ao real, apresentada durante toda a sessão desta quarta-feira. Fechou, após duas intervenções do BC, com baixa de 1,88%, cotado a R$ 2,142.

Redação com Agência Estado |

 

Com isso, chega a 8,04% a desvalorização da moeda americana em relação ao real nos três primeiros dias úteis desta semana.

Hoje, o Banco Central realizou dois leilões de swap cambial. Nas operações, a autoridade monetária vendeu 22,1 mil contratos, equivalentes a US$ 1,084 bilhão.

Bovespa

Após uma abertura em baixa, os índices das Bolsas de Nova York inverteram a direção e passaram a registrar ganhos, contribuindo para o avanço do índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), que opera em forte alta.

Por volta das 17h45 (de Brasília), pouco antes do fechamento do pregão, o Ibovespa subia 7,06%, aos 35.743 pontos.

Às 16h15 (de Brasília), o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) anunciou a decisão de baixar a taxa básica de juros americana em 0,5 ponto percentual, agora em 1% ao ano.

Internamente, após o fechamento dos negócios na Bovespa, o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciará a decisão sobre a taxa básica de juros brasileira, a Selic, atualmente em 13,75% ao ano.

Leia também

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG