Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar fecha em queda de 0,06%; Bovespa opera em baixa

O dólar fechou praticamente estável nesta terça-feira, anulando a alta do começo do dia após a entrada de recursos no país em uma sessão de volume relativamente baixo de negócios. A divisa terminou o dia cotada a R$ 1,632, com variação negativa de 0,06%.

Redação com agências |


O mercado pode ganhar mais força nos próximos dias devido à chegada do fim do mês, quando os investidores tentam adequar a taxa de câmbio a suas posições no mercado de derivativos.

Segundo o operador de câmbio de uma corretora nacional, que não quis se identificar, a tendência é de que haja alguma pressão de alta por conta dos investidores estrangeiros, que já não exibem mais posições vendidas em dólar na BM&F.

A menor disposição do mercado em manter posições vendidas em câmbio - indicando uma aposta menor na queda do dólar - se refletiu também no leilão de swap cambial reverso desta terça-feira. O Banco Central, pela terceira vez seguida, não rolou todos os contratos que vencem. Foram vendidos US$ 1,043 bilhão de dólares em contratos, 79% da oferta total.

Bovespa

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) oscila durante a tarde desta terça-feira. Por volta das 16h, o Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, registrava queda de 0,53%, para 54.189 pontos.

Às 15h33 (de Brasília), nas Bolsas de Nova York, o índice Dow Jones caía 0,23%, Nasdaq recuava 0,66% e o S&P-50 registrava uma queda de 0,15%. As informações são da Dow Jones.

Com informações da Reuters e do Valor Online

Leia também:

 

Leia mais sobre Bovespa dólar  

 

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG