Tamanho do texto

SÃO PAULO - Depois de uma breve tentativa de alta durante a manhã, a moeda norte-americana firmou baixa ante o real. Nem a virada de humor externo e a atuação do Banco Central, que efetuou compras no mercado à vista, conseguiram mudar a divisa de direção.

Nesta segunda-feira, a moeda americana fechou com retração de 0,37%, cotada a R$ 1,602.

O mercado aproveitou o bom humor dos mercados acionários na parte da manhã para derrubar o dólar e manter essa tendência apesar da deterioração posterior do cenário externo.

Bovespa

Depois de cair mais de 1% no pregão de hoje, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) se recuperou. Por volta das 16h10, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, operava próximo à estabilidade, em queda de 0,07%, aos 59.324 pontos.

A Bovespa começou o dia no terreno positivo, mas foi puxada para baixo pelas perdas registradas no mercado norte-americano.

Na Europa, os principais índices acionários fecharam em alta impulsionadas pela queda do petróleo. Nos Estados Unidos, as bolsas de valores acabaram zerando a alta e entraram em terreno negativo, levando junto a Bovespa.

Leia também:

Leia mais sobre Bovespa - dólar

(Com informações do Valor Online e Reuters)

    Leia tudo sobre: bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.