Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar fecha em alta de 2,41%; Bovespa opera em queda

O dólar subiu pela quinta sessão consecutiva e fechou a sexta-feira no maior patamar em mais de três anos, acompanhando a deterioração do principal índice acionário do país. A moeda norte-americana avançou 2,41%, cotada a R$ 2,461, maior fechamento desde 25 de julho de 2005. Na semana, a divisa acumulou valorização de 8,4%.

Redação com agências |


Devido principalmente ao movimento de ajuste de posições depois do feriado de quinta-feira, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda. Por volta das 16h45, o Ibovespa, principal índice, caía 6,14%. 

Segundo o analista da Corretora Geral, Ivanor Torres, os investidores corrigem o preço dos ativos depois das perdas acentuadas registradas na quinta-feira tanto nos Estados Unidos quanto na Europa.

Independentemente do ajuste de preços na Bovespa, a preocupação, segundo Torres, é que o mercado está cada dia mais depreciado e que ainda existe chance de novas quedas acentuadas pela falta de perspectiva econômica.

Segundo o analista, o grande questionamento envolve a situação das empresas. O mês de setembro foi muito ruim e as notícias que chegam são de que os problemas se agravaram muito em outubro e novembro.

O mercado norte-americano opera com grande volatilidade. Por volta das 16h45, o índice Dow Jones cai 0,02% e o Nasdaq 0,40%

Com informações da Reuters e do Valor Online

 

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG