Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dólar encerra quarta-feira com valorização de 2,70% ante o real; Bovespa registra queda

SÃO PAULO - O dólar fechou em alta de 2,70% ante o real nesta quarta-feira, seguindo um movimento de ajuste dos mercados acionários e devolvendo parte da queda acumulada nas duas últimas sessões.

Redação com agências |

 

A moeda norte-americana encerrou a quarta-feira cotada a R$ 2,241. No acumulado da semana, o dólar ainda registra uma desvalorização de 4%. "O movimento está bem forte nos primeiros dias do ano. Acho que é mais uma realização (de lucro) mesmo e é até natural e saudável", avaliou Ana Cristina Mori, gerente de operações do Banco Rendimento.

Bolsa de valores

Acompanhando a piora de humor nas bolsas norte-americanas, as vendas se acentuam na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Neste momento, o Ibovespa registra uma perda de 3,77%, a 40.692 pontos.

Os investidores aproveitam o tom negativo do mercado externo para embolsar parte dos ganhos de 16% acumulados nas últimas seis sessões. Os carros-chefes pagam o preço pela elevada liquidez e lideram as baixas.

Analistas veem como saudável essa correção de preços e não esperam que a Bolsa perca a marca dos 40 mil pontos, reconquistada esta semana, amparada pela melhora do fluxo de capital estrangeiro. No primeiro pregão do ano, dia 2, houve um ingresso de capital estrangeiro de R$ 441,467 milhões.

(Com informações do Valor Online)

Leia tudo sobre: bolsa e dólar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG